Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Feira Tecnológica vai focar negócios da pecuária durante a 51ª ExpoCáceres
Data:23/09/2016 - Hora:09h13

            Assim como vem sendo feito na maioria das regiões do Estado, onde os sindicatos rurais estão ajustando o foco das feiras e exposições, Cáceres também iniciará este ano, ações para ajustar o foco da Expoagro. A partir deste ano, a cidade com o segundo maior rebanho bovino de Mato Grosso e o quarto do País, passará a ter um evento paralelo aos shows artísticos e a feira de negócios, focado nos negócios da Pecuária. Batizado de Feira Tecnológica de Cáceres, a Agrotec, prevê 26 eventos entre os dias 5 e 9 de outubro.

            São 12 oficinas de capacitação, seis oficinas Filhos no Campo, três palestras técnicas e um workshop. Conforme a analista de projetos do Senar, Juliana Mardegan Ferreira, que está auxiliando o Sindicato Rural na implantação do projeto, o objetivo é fazer com que durante os dias da Exposição, o parque tenha atividades nos três períodos. A meta é atender 800 pessoas.

            A técnica fez questão de frisar que tudo é gratuito. Ela ainda destacou a qualidade dos palestrantes e dos temas que serão debatidos. Antes do lançamento da Agrotec, realizado na manhã desta quarta-feira, 21, no Parque Exposições doutor José Rodrigues Fontes, a diretoria do Sindicato Rural, liderada pelo presidente em exercício Jeremias Pereira Leite, promoveu um ‘quebra torto’ para marcar o resgate do foco da Exposição.

            Jeremias explicou que a iniciativa também é uma forma do Sindicato resgatar e manter a cultura pantaneira, que ao invés do típico pão, chá e do café da cidade, começa o dia comendo arroz carreteiro, ovos, farofa e banana frita. Logo após o ‘quebra torto’, o presidente do Sindicato, ao lado do administrador do Parque, plantou uma Palmeira, em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado neste dia 21.

            Jeremias explicou que a data para o lançamento Agrotec não foi escolhida ao acaso. Ele lembrou que no dia 21 de setembro se comemora o Dia do Fazendeiro e também os 48 anos de fundação do Sindicato Rural, um dos mais antigos do Estado.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados