Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Índia Bakairi conquista ouro inédito para Mato Grosso na Luta Olímpica
Data:23/09/2016 - Hora:09h01
Índia Bakairi conquista ouro inédito para Mato Grosso na Luta Olímpica
Sael-MT

É ouro! A índia Bakairi, Larissa Tywaki, 14 anos, da cidade de Paranatinga (a 342 quilômetros de Cuiabá), conquistou, nesta quarta-feira (21), a primeira medalha de ouro para Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa.  O título foi na categoria peso pesado da Luta Olímpica. Larissa é primeira lutadora da história a conquistar uma medalha de ouro para o Estado, nessa modalidade.

            Para chegar a tão sonhada medalhada dourada Larissa lutou contra as estudantes do Amazonas, Paraíba e São Paulo. A disputa pelo ouro, contra a paulista Júlia Souza de Oliveira, foi emocionante. Larissa venceu o embate no segundo round ao aplicar o golpe ‘touch’, quando adversário encosta a escápula (osso das costas) completamente no chão. 

            Emocionada, a índia Bakairi dedicou a vitória a sua mãe que faleceu esse ano. “Ela foi uma das minhas grandes incentivadoras a praticar esporte. Esse ouro eu dedico a minha mãe, a minha professora e ao mestre Chicão (Francisco José Pessoa Fernandes)”, disse a menina com os olhos marejados. A técnica dela, Andressa Ueharo, também comemorou muito a vitória de Larissa. “Ele merece muito, por tudo que passou, por todo esforço e dedicação que teve”, destacou a técnica.

            Ela também agradeceu ao apoio do governo de Mato Grosso e ao mestre Chicão – uma das maiores autoridades do Jiu-Jitsu mato-grossense. “O Chicão é um grande mestre é uma pessoa extraordinária. Foi ele que teve a sensibilidade de perceber o talento da Larissa e fazer todo esforço para conseguir um tatame para os treinos dela. Ele é uma pessoa que realmente acredita no esporte”, ressaltou Andressa.

            A professora acredita que a conquista do ouro pode abrir muitas portas para Larissa. “Com esse resultado ela pode pleitear o Bolsa Atleta e também conseguir patrocínio de empresas privadas para custear os treinamento e viagens para competir fora do Estado”, projetou.

            Além de Larissa, a equipe de Mato Grosso na Luta Olímpica é composta pelas atletas/estudantes Luana Carine (peso leve), e Jamily Almeida (médio). Elas voltam a lutar na sexta-feira (23), quando haverá a disputa por equipes. Nesta quinta-feira (22) começam as disputadas da Luta Olímpica no masculino. Mato Grosso é representado pelos estudantes Guilherme Porto (peso leve), Antônio Capitula Neto (médio) e Iran Carlos (pesado).

            O Estado enviou para os Jogos Escolares em João Pessoa uma delegação com 183 membros, entre atletas, técnicos e dirigentes. Os jogos começaram nesta terça-feira (20) e terminam no próximo dia 30. O evento reúne mais de 3 mil estudantes que competem na  categoria B, de 12 a 14 anos. 




fonte: Marcio Camilo - Seduc/Sael-MT



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados