Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Operações da lei seca apresentam quedas em flagrantes no transito de Cáceres
Data:22/09/2016 - Hora:09h15
Operações da lei seca apresentam quedas em flagrantes no transito de Cáceres
José Carlos Teixeira

            Mato Grosso figura em quarto lugar no ranking dos Estados com maior número de acidentes e segundo em prisões por embriaguez nas rodovias federais. Para reduzir essas estatísticas passa, prioritariamente, por ações pedagógicas e fiscalizatórias que envolvam toda a sociedade.

            Em seis operações realizadas em quatro municípios pela operação Lei seca em Mato Grosso, foram realizadas 33 flagrantes por embriaguez no trânsito e 93 autuações por alcoolemia. As blitzes foram realizadas em Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Lucas do Rio Verde.

            Entre Maio e Julho desse ano foram realizados 647 testes do bafômetro no interior do estado e 112 condutores tiveram as suas carteiras nacionais de habilitação recolhidas (CNHs).Conforme informou o chefe do DETRAN em Cáceres Marcos Eduardo Ribeiro, nas últimas Operações da lei seca, foi realizado uma média de 110 teste de bafômetro por Operação, com um índice inicial de 15 a20% de multas por influencia do álcool, nas primeiras operações.

            Esses números diminuíram consideravelmente para a última Operação que foi realizada no dia 09/09/2016 que flagrou somente 8% dos motoristas que ficou constatado a influencia de álcool pelo bafômetro. Percebendo assim uma conscientização da população cacerense em relação a ingestão de álcool e direção. O condutor que for flagrado com teor de até 0,33 miligramas de álcool por litro de ar este será imediatamente autuado administrativamente e terá sua CNH recolhida e suspensa por 12 meses.

            Nestes casos o veículo é retido até a apresentação de um condutor habilitado, além de é claro condutor ter que pagar uma multa no valor de R$ 1.915,40. Caso o motorista seja flagrado com a concentração maior de álcool, ele está sujeito ainda a pena de detenção de um a três anos de cadeia, sendo cabível o arbitramento de fiança com valores que vão a partir de um salário mínimo, disse Marcos.

            Além das operações Lei seca, Marcos disse ainda que “vamos intensificar as palestras educativas nas escolas, empresas privadas de Cáceres e toda a região, nosso grande objetivo é reduzir esse grande problema que destrói a vida de milhares de pessoas todos os anos” finalizou o chefe.




fonte: Da Resportagem



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados