Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Mato-grossense disputará internacionais de tênis em seis países
Data:25/08/2016 - Hora:09h12
Mato-grossense disputará internacionais de tênis em seis países
Junior Martins

Das quadras de saibro de Cuiabá para o mundo

 O tenista Richard Gama, de 13 anos, disputará seis torneios internacionais em seis países no segundo semestre deste ano, no Chile, Uruguai, Argentina, Brasil, Bolívia e Peru. Já está inscrito em quatro deles e aguarda a liberação do calendário de outros dois. Todos organizados pela Cosat - Confederação Sul-Americana de Tênis. E a primeira viagem será para o XXI Torneio Internacional Junior Universidade Católica, que será realizado no dia 10 de setembro, no Chile.

Depois disso, o jovem talento cuiabano parte rumo ao Cosat - Uruguai Bowl, programado para ocorrer de 17 a 24 de setembro, no Uruguai. A terceira parada será no Cosat – Copa El Ceibo, de 25 de setembro até 02 de outubro, na Argentina. Em seguida embarca para o Cosat – Copa Guga Kuerten, de 08 a 16 de outubro, nos clubes Jurerê Sport Center e 12 de Agosto, em Florianópolis, Santa Catarina, no Brasil. E finaliza os compromissos do ano nos Cosats na Bolívia e Peru.

De acordo com o ex-técnico e pai do tenista, Emerson Sousa, não é a primeira vez que o filho compete em torneios Cosat. Inclusive, segundo ele, na edição do Cosat – Copa Guga Kuerten do ano passado, Richard Gama faturou dois troféus de vice-campeão, um em disputa de simples (individual) e outro em dupla. Na simples, perdeu apenas na final para Pedro Boscardin (1º do ranking nacional de tênis - CBT) por dois sets a zero e parciais de 6/3 e 6/4.

“Richard adquiriu muita experiência nos últimos 12 meses. Foi morar em São Paulo para treinar no Instituto do Tênis, disputou internacionais no Chile e Argentina, também competiu na Europa e agora outra série de competições pela América do Sul. Por isso acredito que conquistará bons resultados nos próximos torneios. E, não poderia deixar de citar, muitas dessas oportunidades graças ao patrocínio dado pelo Serviço Social da Indústria, o Sesi-MT”, avalia Emerson Sousa.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, Richard Gama está entre os tenistas de Mato Grosso que mais tem se destacado no cenário nacional e ou internacional. Segundo ele, assim como Marvin Spiering e Bryan Kuntz, entre outros. Atletas que levam o nome da cidade e do estado para os quatro cantos do país e até fora dele.




fonte: Junior Martins



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados