Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Quatro turistas de MG foram flagrados pela Polícia Ambiental com 195 kg de pescado irregular
Data:23/08/2016 - Hora:09h03
Quatro turistas de MG foram flagrados pela Polícia Ambiental com 195 kg de pescado irregular
PJC-MT

Os quatro turistas amigos da cidade de Belo Horizonte (MG) flagrados pela Polícia Militar Ambiental com 195 quilos de pescado irregular, na tarde de domingo (21.08), na região de Porto Jofre, município de Poconé, foram autuados na Delegacia da Polícia Judiciária Civil, em crimes previstos no artigo 34, da Lei 9605/98. 

Um desembargador aposentado, um advogado, e dois empresários, todos com mais de 60 anos, responderão nos crimes ambientais de “pescar espécies que devem ser preservadas; espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos; pescar quantidades superiores às permitidas, ou mediante a utilização de aparelhos, apetrechos, técnicas e métodos não permitidos; transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da coleta, apanha e pesca proibidas”.   

Os quatro envolvidos foram abordados por policiais militares com apoio de um aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), pouco antes de embarcarem num avião particular carregando cerca de 195 quilos de peixe e carne de jacaré ( 12 exemplares de pintados, 4 cachara, 8 barbado, 4 jaú, 6 palmito, 4 pacú, 27 piranhas, um dourado, 16 quilos de carnes de jacaré, além de pedaços de pescados).

Os peixes estavam fora das medidas permitidas para pesca. Já o dourado é proibido sua pesca em qualquer época do ano.

 Diante do flagrante, o pescado foi apreendido e o grupo conduzido à Delegacia de Polícia, onde foram interrogados pelo delegado de polícia de Olímpio da Cunha Fernandes Junior. De acordo com o delegado, os amigos agiram como típicos “turistas de pescaria”. Em depoimento,  eles assumiram a prática criminosa, admitindo que cometeram erros em não tomar cuidados em agir além dos limites permitido por lei.

Os detidos pagaram a fiança arbitrada no valor de um salário mínimo para cada, e irão responder pelo crime ambiental em liberdade. Uma multa no valor de R$ 30 mil também foi aplicada pela Secretária Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

“O valor da fiança arbitrada aos quatro presos foi imposto conforme todas as outras prisões realizadas, que ocorrem na mesma tipificação criminal. Como fiança é um pagamento feito pela pessoa acusada de crime, e serve como ‘caução’ durante o processo penal, que ao final reverter para o réu, à quantia foi arbitrada de acordo com a natureza da ação, haja vista a admissão por parte dos autores”, explicou o delegado de polícia Olímpio da Cunha Fernandes Junior.




fonte: PJC-MT



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados