Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Balneário Ponta do Morro será palco da 9ª Festa da Associação dos Produtores do Vale da Piraputanga
Data:23/08/2016 - Hora:08h52

Os candidatos e um destino

 

 

Não use o voto como uma obrigação, mas sim, como uma conquista, pois você tem esse direito legal de escolher entre os candidatos, aquele que a sua consciência definir como o melhor, pois entre todos, pode estar aquele que não dispõe de recursos para campanha espetacular, mas através de um discurso simples e pouco rebuscado pode estar um grande líder ou um grande estadista, que será um renovador das causas sociais do município, e que você terá orgulho de dizer: - “Eu votei nele, ele honrou meu voto”.

Na hora do voto todos são iguais e todos tem a mesma importância, na democracia vence o mais votado, mas às vezes, não é o melhor escolhido. 

Só o povo tem esse poder de escolher livremente pela a sua inteligência pessoal, e o melhor caminho para uma melhor escolha, será pesquisando o passado de cada candidato, por mais que um candidato queira esconder alguma sujeira, esta virá à tona durante os debates e durante a campanha, pois entre as réplica e tréplicas, mesmo que os candidatos queiram ser dissimulado, não passará pelo filtro democrático sem ser descoberto, aonde as sujeiras vêm cristaliza aos olhos e ouvidos dos eleitores. 

Cuidado com os discursos enganosos vindo das doces palavras treinadas pelos marqueteiros, pense muito antes de decidir, pois entre esses candidatos pode estar aquele que será seu inimigo na administração pública, pois ao exercer o ato de votar, você estará passando uma procuração a aquele que governará o município  por 4 longos anos, e em tudo que ele fizer você será o seu cúmplice.

O verdadeiro político na sua essência é um líder natural, a sua responsabilidade existencial é muito grande, e por receber esse dom divino ele nunca pode transgredir a verdade, a honestidade e sentido comunitário. 

O ser político é aquele que tem o entendimento da verdade e que sabe fazer a leitura do ser humano como um irmão.

O  político não é uma pessoa comum, por que é um ser apaixonado pelas causas sociais, tem a visão  político que entende o sentimento do povo, e por isso, confunde as suas aspirações com a necessidade da comunidade. 

Será que entre esses candidatos, você pode escolher pelo menos um, que ao ser eleito, saiba direcionar as suas ações como se fosse o desejo de todos os cidadãos desta cidade, ou seja, fazer da cidade um lugar mais humano e onde todos sinta o prazer em morar, onde as ferramentas sociais estejam à disposição dos munícipes em forma de amparo e proteção, será?

Pense bem antes de votar, pois essa é uma ação que não tem como voltar atrás, depois é só arrependimento por longos 04 anos de reclamações!

 

Economista Wilson Carlos: Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com          

 

 

P3Ultimando os preparativos para a 9ª Edição da Tradicional Festa da Associação  dos Produtores do Vale da Piraputanga - Apropira, que acontece no domingo dia 4 de setembro e esse ano terá a animação da dupla sensação de Cáceres Santos e Amarildo

O evento intitulado Festa da Primavera será realizado no Balneário Ponta do Morro, localizado a cerca de 20 quilômetros do centro de Cáceres.

Além do suculento churrasco, que já é uma tradição, o evento promete inúmeras atrações, entre elas, barracas de salgados e doces, área de lazer para as crianças, leilões e muita música.

As mesas e ingressos já estão sendo comercializados no Posto NL e Naldo Mania, por R$ 100,00 e R$ 25,00 respectivamente. Lembrando que crianças a partir de 6 anos pagam meia entrada.

Como acontece todos os anos, a festa segue com a proposta de valorizar o turismo e a culinária regional, divulgando o potencial do turismo rural e destacando o roteiro turístico do Vale da Piraputanga.  Informações pelo telefone:  (65) 99964.1026.




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados