Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
De terceira opção a titular, Walace ganha vaga com personalidade e força
Data:16/08/2016 - Hora:08h45
De terceira opção a titular, Walace ganha vaga com personalidade e força
Lucas Figueiredo/ MoWa Press

Walace não era a primeira opção de Rogério Micale para a seleção olímpica. Mesmo com a presença na Copa América sob o comando de Dunga, o volante não figurou entre os convocados iniciais para os Jogos do Rio de Janeiro. Ele só entrou na relação a poucos dias do início da preparação, no lugar do cortado Fred. Aos poucos, conquistou seu espaço: começou como reserva, entrou contra a Dinamarca e virou titular absoluto de uma equipe que está a duas vitórias da inédita medalha de ouro. Como isso aconteceu?  

- A gente tem que estar sempre preparado, independentemente de ser convocado ou não, jogando ou não. O foco tem que estar no clube, por isso tem que estar preparado. Quando é solicitado pela seleção, o foco muda. Foquei na seleção e procurei ajudar da melhor maneira possível.   

Titular absoluto do Grêmio e xodó de Dunga, Walace não tinha o mesmo prestígio com Micale. Sua convocação aconteceu muito por conta da facilidade de liberação num momento em que clubes europeus dificultavam ao máximo o trabalho da CBF. Com a lista definitiva, a ideia inicial do treinador era ter o gremista e Rodrigo Dourado como opções de contenção no meio – Thiago Maia, o titular inicial, atuaria mais avançado.    

As coisas, porém, mudaram ao longo da Olimpíada. Na preparação, Walace foi a terceira opção: Maia era o titular, e Dourado teve algumas chances. Tanto que, quando o santista foi suspenso do jogo contra a Dinamarca, a opção natural seria a do colorado. Mas Walace, em melhor condição física e com um biotipo sem igual na seleção, foi o escolhido. Fez “partida praticamente perfeita” na concepção de Micale e seguiu como titular contra a Colômbia, mesmo com o retorno de Maia.

Pessoas próximas ao volante destacam a personalidade do jogador em condições adversas, algo que o ajudou, especialmente diante dos dinamarqueses, em partida que havia o risco de eliminação do Brasil.  

- Micale explicou que o time teve bom desempenho contra a Dinamarca. A saída do Thiago era injusta, porque ele estava jogando muito, mas procurei manter o mesmo nível do futebol dele e acabei me saindo bem – disse o volante.   

Força física ajuda contra Colômbia - A escolha por Walace contra a Colômbia ficou clara logo no início, quando os adversários abusaram das faltas e do jogo físico. O volante teve boa presença defensiva e deu segurança ao meio-campo, apesar dos pontapés cafeteiros.

- No primeiro tempo da Libertadores, contra o Rosário Central, foi parecido (risos). Mas não tanto. Acho que é a vontade dos dois de ganhar, e aí sobressaem algumas porradas (risos) – brincou o meio-campista.   

Companheiro de Walace no meio-campo, Renato Augusto destacou a presença física do colega numa partida exigente neste aspecto. Para o veterano, a entrada do volante mudou a forma de o time jogar e colaborou no acerto da equipe.   

- Com o Thiago Maia, a gente jogava no tripé, e o Felipe Anderson não tinha esse costume. A gente ficou um pouco torto. Com o Walace, ficam dois volantes lado a lado, é um pouco diferente. Ele é um jogador forte fisicamente, tem poder de marcação – analisou Renato.

De terceira opção a titular, Walace agora se prepara para o próximo compromisso da seleção olímpica. Na quarta-feira, o time enfrenta Honduras no Maracanã, às 13h (de Brasília), pela semifinal do torneio de futebol masculino.




fonte: Globo Esporte



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados