Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Servidores do Detran paralisam por 24h em protesto ao não pagamento da RGA
Data:29/07/2016 - Hora:10h52
Servidores do Detran paralisam por 24h em protesto ao não pagamento da RGA
Divulgaçao

Em todo o Estado, servidores do Detran paralisam hoje atividades por 24 horas,  como forma de protesto pelo não pagamento da RGA. O dia 29 marca a data em que foi aprovada na Assembleia Legislativa a Lei do Calote, enviada pelo Governo do Estado à revelia dos servidores e do direito garantido nas Constituições Federal e Estadual do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de forma integral de acordo com o INPC, em parcela única na data-base de maio. Desde o ano passado a categoria vem lutando em defesa desse direito, quando o Governo iniciou a flexibilização através do parcelamento do índice. “Vamos paralisar as atividades justamente porque não aceitamos a Lei do Calote e repudiamos esse ataque do Governo aos nossos direitos! A data marca, ainda, o terceiro mês em que os salários serão aplicados sem a devida revisão, ou seja, foram reduzidos. A luta continua até que o Governo cumpra com sua obrigação legal!”, explica Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran(Sinetran).

 Conforme a lei  imposta pelo Governo e aprovada pela maioria dos deputados dos 11,28% referentes à inflação do período de 2015, que já deveriam compor a folha desde o mês de maio, o Governo pagará somente 2% neste ano e ainda com quatro meses de atraso e sem retroatividade.

 Como se não bastasse a Lei do Calote estabelece ainda a suspensão da nomeação de novos servidores, o que vai na contramão do que já está garantido no orçamento do Estado e que a categoria vem lutando desde o ano passado, já que possui 489 aprovados no concurso público realizado em 2015 e que ainda aguardam nomeação. “O Detran está sucateado e os servidores não aguentam mais a sobrecarga de trabalho e as longas filas de espera dos usuários para atendimento. Ao invés de nomear o Governo sucateia os serviços de maneira proposital para justificar suas tentativas  de terceirização”, comenta Daiane.




fonte: Assessoria



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados