Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
O país tornou-se o paraíso da corrupção
Data:28/06/2016 - Hora:09h39

Até que ponto o país chegou, o Presidente Temer não está conseguindo constituir a formação do seu Ministério, pois  a cada “Delação Premiada”, cai mais um Ministro, e aquela briga para ser Ministro está esvazianda pelo medo de ser investigado e preso, porque quem tem um passado duvidoso ou um “roubinho escondidinho”, ao serem escalados como Ministros, estes crimes vem à tona.     

Foram tantos desmandos e muitas formações de quadrilhas organizadas que desviaram muitos recursos dentro da Petrobrás,  vveja que  dentro dessa das empresas contratadas, tinha até departamento de propinas e folha de controle de repasses aos políticos, e agora a grande expectativa é pela  Delação Premiada do presidente da Odebrecht, e se for aceita, será o fim do mundo para muitos políticos.        

O país esta sendo passado a limpo, pois com o advento da Operação Lava Jato e as seguidas Delações Premiadas, o povo acompanha as inúmeras prisões da pior safra de políticos que se tem noticia neste país, a indignação é geral diante de tantas e tantas safadezas que se praticaram com os desvios de recursos públicos, mas diante das seguidas “Operações da Polícia Federal”, estes crimes de corrupções estão sendo desmistificados, são as mais variadas facetas e modus operandi, e entre o principal esquema das quadrilhas, estavam aqueles praticados em licitações e em contratos superfaturados, que eram usados nas execuções das Obras Públicas, e que fizeram vazar pelo ralo da corrupção, milhões e milhões de dólares para serem usados nos  financiamentos de campanhas, e na formação desses conluios, estavam a frente os diretores indicadores por políticos poderosos da república, sendo  nomeados na Petrobrás, por serem os melhores executivos especialistas roubalheiras.

Diante das grandes e infinitas operações da Polícia Federal e com o MPF que vem desenvolvendo várias frentes de investigações, a cada dia, vemos a série de inúmeros políticos flagrados metendo as mãos no erário, desviando recursos públicos para serem usados em Caixa 2,  com projetos criminosos de reeleições. 

E o pior das cenas desse teatro da roubalheira nacional, é ver os políticos  ao conseguir Habeas Corpus que é também chamado de “remédio judicial ou constitucional” e ainda tem a “cara de pau”, de vir a público dizer: “todas as doações que recebi foram de formas legais, e as minhas Prestações de Contas foram aprovadas por unanimidade”.     

O Brasil é um país magnífico, sem terremotos ou intempéries devastadoras, um dos maiores produtores do agronegócios, mas a certeza que temos,  é que infelizmente os políticos brasileiros estão entre os piores criminosos do mundo, é por isso, que a operação “Lava Jato” não terá fim, pois ainda existem muitos políticos criminosos soltos e que podem trazer riscos para os cofres públicos e prejuízos para a sociedade brasileira.

Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em  Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com




fonte: Wilson Fuá



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi assembleia
zoom
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados