Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Instituto Cometa premiou autores de redação das escolas públicas e particulares de Cáceres
Data:25/06/2016 - Hora:07h19
Instituto Cometa premiou autores de redação das escolas públicas e particulares de Cáceres
WhatsApp

Mais de 2.000 estudantes participaram do Projeto Cometa Redação

Os vencedores da décima segunda edição do projeto Cometa Redação foram revelados ontem, em solenidade no showroom da Concessionária Cometa Center Car, na cidade de Cáceres, no Mato Grosso.

O projeto tem por objetivo incentivar os alunos à prática da pesquisa, ao hábito da leitura e da escrita, bem como reconhecer todos os participantes que chegaram a final. Premiamos as melhores produções textuais conforme resultado da comissão de avaliação, formada pelos professores do departamento de letras da Unemat e pela equipe pedagógica da Prefeitura de Cáceres por meio da Secretaria de Educação, afirmou  Rita de Cássia Serra, Gerente do Instituto. Participaram desse projeto escolas, professores da língua portuguesa e alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas e privadas que se inscreveram no concurso.

O projeto Cometa Redação é um concurso de produção textual organizado em três categorias: Ensino Fundamental (4º ao 6º ano) e (7º ao 9º ano) e Ensino Médio, a partir dos respectivos gêneros textuais, poesia, memória e artigo de opinião. Para a 12ª edição do Projeto Cometa Redação o tema central foi “Direitos Humanos”, contribuindo para desenvolver nas escolas, uma cultura de Direitos Humanos, partindo do princípio de que a própria educação constitui um desses direitos inalienáveis da pessoa humana, comentou a coordenadora Eliziane Senes Alves.

A comissão de avaliação foi formada com as parcerias do Departamento de Letras da Unemat e da Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Todas as escolas e professores receberam certificado de participação, os vencedores  alunos, escolas e professores, os prêmios relacionados abaixo juntamente com os resultados.




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados