Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Tour da Tocha transmite o espírito olímpico em Cuiabá e Várzea Grande
Data:25/06/2016 - Hora:07h15
Tour da Tocha transmite o espírito olímpico em Cuiabá e Várzea Grande
Christian Guimaraes

Revezamento contou com 136 condutores percorrendo as ruas das duas cidades

Teve emoção, danças típicas, shows, protestos, celebração na Arena Pantanal e 136 condutores  que passaram pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande para carregar a tocha, na terça-feira. O fogo olímpico chegou no aeroporto de Várzea Grande às 9h40 e logo foi recebido pelas autoridades e políticos de Mato Grosso. Depois, se dirigiu até um palco montado em frente a um shopping da cidade para a celebração inicial e acendimento da tocha.

No palco, um grupo de crianças apresentou o siriri, dança típica de Mato Grosso. No ato do acendimento, alguns servidores estaduais protestaram contra o governo de Pedro Taques, que por ora não quer pagar a reposição salarial. Taques, inclusive, não deu as caras no início da celebração.

Dois esportistas de Mato Grosso foram alguns dos homenageados pela prefeitura. O ex-jogador Beto Cuiabano e o lutador Rafael Feijão, que estiveram no palco, também garantiram a festa para os alunos da rede municipal presentes no evento.

- Fazer parte disso ficará marcado para o resto da minha vida. Hoje pudemos mostrar o quanto o esporte é importante. O reconhecimento das pessoas é uma consequência boa, que nos dá força para seguir em busca de mais títulos e divulgar diversas modalidades que fazem parte dos jogos - disse Feijão.

Em Várzea Grande, a tocha foi conduzida por oito condutores que tiveram a honra de fazer parte do revezamento.

CUIABÁ - O revezamento em Cuiabá começou logo após o almoço e percorreu as principais vias da cidade pelas mãos de 128 condutores até chegar na Arena Pantanal onde foi recebida por centenas de pessoas que viram o judoca David Moura acender a pira olímpica após receber a tocha das mãos de seu pai, o ex-judoca Fenelon Oscar Muller, que foi campeão sul-americano em 1975.

Fora da disputa do Rio 2016 depois de uma briga acirradíssima com Rafael Silva pela vaga entre os pesos-pesados , David Moura falou sobre a emoção de conduzir a tocha e acender a pira olímpica em sua cidade natal.

- Sabia que seria emocionante, mas foi mais do que eu esperava. Meu pai é muito emotivo, chorou e eu acabei chorando também. Esse fogo da pira representa o fogo olímpico, meu pai conseguiu ascender esse fogo em mim e por isso quis ser um atleta e chegar numa Olimpíada. Pra mim o fogo representa isso, poder de transformação e para buscar sempre a perfeição. Acender a pira olímpica foi sensacional. Agradeço muito por ter sido o representante dos condutores de Cuiabá. Estou muito feliz por isso - disse o atleta.

O tour pela capital mato-grossense acabou por volta das 19h30 quando a pira olímpica foi acesa e a chama olímpica seguiu seu caminho até Poconé, cidade situada no Pantanal e que será o ponto de partida do tour nesta sexta-feira. 

TRAJETO - Em Cuiabá, o trajeto começou no Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida do CPA. O comboio seguiu no sentido Praça das Bandeiras, Avenida Getúlio Vargas e terminou na Arena Pantanal.  Nesta sexta-feira, o revezamento será nos municípios de Nobres, Chapada dos Guimarães e Pantanal. Todas são conhecidas pelas belezas naturais e parada obrigatória para os turistas que chegam em Mato Grosso. 

Depois de percorrer os principais pontos turísticos de Mato Grosso a chama olímpica segue para o estado vizinho de Mato Grosso do Sul.




fonte: Globo Esporte



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados