Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Projeto da RGA é aprovado em 1ª votação em sessão tumultuada; Viana pede vistas
Data:24/06/2016 - Hora:10h09
Projeto da RGA é aprovado em 1ª votação em sessão tumultuada; Viana pede vistas
Gazeta Digital

Numa sessão tumultuada foi votado o projeto de Lei que regulamenta a Recomposição Geral  Anual (RGA) de 6% para os servidores públicos do Poder Executivo. A Mesa Diretora contabilizou 12 votos favoráveis e 10 contrários.

Servidores públicos em greve desde o dia 31 passado acompanharam a sessão sob gritos de protestos.

A oposição contesta e afirma que  votos computados como do governo não estão garantidos porque tinha deputados fora do plenário.  Apesar de aprovado em primeira votação, o deputado Zeca Viana (PDT) pediu vistas.

A votação surpreendeu o líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), que saiu sem dar declaração à imprensa.

O projeto foi colocado em votação em caráter de urgência urgentíssima. Neste caso, o trâmite é corrido com a votação nas comissões em plenário.

No painel, que contabiliza os votos, indicava 22 deputados em plenário. O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), foi criticado pela forma como conduziu a votação.

Votaram contra a proposta do governo, os deputados Janaína Riva (PMDB), Zeca Viana (PDT), Emanuel Pinheiro (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Sebastião Resende (PR), Leonardo Albuquerque (PSD), Coronel Taborelli (PSC), Wancley Carvalho (PV), José Carlos do Pátio (SD) e Wagner Ramos (PSD).

Porém, o deputado Baiano Filho (PSDB), contabilizado como voto favorável à proposta de governo, confirmou que não estava presente em plenário. Segundo ele, o seu voto é contra a proposta da RGA do governo.

Deputados de oposição ainda pediram a recontagem dos votos, de forma nominal, mas Maluf deu por encerrada a sessão.

Com o pedido de vistas, o projeto só deve entrar em segunda votação, na próxima terça-feira.

Nas últimas 24 horas, os deputados entraram numa intensa negociação do governo para conceder um reajuste de até 10% no RGA, já que as perdas somam 11,28%.

A negociação entrou na madrugada desta quarta-feira (22). O governo sustentou que não poderia ultrapassar os 6%.

Oposição

Janaína Riva disse que vai pedir cópias das imagens para atestar a votação. “Se a gente ver que realmente estava faltando deputados, vai para a Justiça para anular a sessão”, reclama a peemedebista.

Zeca Viana afirmou que realmente ficou em dúvida com a quantidade de deputados presentes em plenário. “Cabe a nós agora pôr emenda na CCJ para depois voltar à discussão. Esperamos que de hoje até terça-feira o governo use do senso humano e busque o entendimento com os servidores”, apela o parlamentar.

Última Proposta Negociada

A mensagem 45 do governo mantém o pagamento de três parcelas de 2% nos meses de setembro de 2016, janeiro e março de 2017. Já a proposta negociada nas últimas horas inclui o pagamento de uma quarta parcela, de 4,21%, em abril, referente à retroatividade inflacionária. 

Desta forma, ficaria garantido o pagamento de 10,21% do total de 11,28% reivindicado pelos servidores, ficando 1,07% restante para ser pago em setembro de 2017, sendo esse percentual retroativo a maio de 2016.

Deputados ainda pediram para o governo chegar a 8% divididos em quatro parcelas, proposta também rejeitada pelo Executivo sob a alegação de falta de dinheiro em caixa.




fonte: Noelma Oliveira/Reporter MT



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados