Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Deputado Dr. Leonardo articula e Hospital São Luiz não fechará as portas
Data:30/04/2016 - Hora:08h51
Deputado Dr. Leonardo articula e Hospital São Luiz não fechará as portas
Arquivo

Sabendo da importância que o Hospital São Luiz, de Cáceres, representa para toda a região oeste e sudoeste de Mato Grosso, o deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) evitou o fechamento da unidade saúde.

A falta de recursos foi o principal motivo para que a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), que administra e mantém a unidade, tomasse a decisão de fechar as portas.
O parlamentar que já atuou no hospital, sabe das dificuldades que a diretoria vinha enfrentando para manter a unidade funcionando plenamente.

Em meio à crise a falta de entendimento entre governo do Estado e Associação, Dr. Leonardo fez o intermédio e evitou o drama.

Em viagem a São Paulo, se reuniu com as irmãs da ACSC, para um diálogo franco e aberto, ao qual, voltando para Mato Grosso, trouxe a boa notícia de que a unidade filantrópica de Cáceres decidiu não fechar as portas, em decorrência da parceria e as negociações que foram feitas.

O empenho e a dedicação do deputado foram enaltecidos pelo diretor executivo da unidade, Onair Nogueira, que, na oportunidade, agradeceu o parlamentar.

“A congregação reconsiderou em não fechar o hospital, graças à intercessão de Dr. Leonardo. Os cacerenses têm que ter orgulho de ser representado por este deputado sério e comprometido, que não tem medido esforços pela saúde pública. É bom saber que temos um deputado amigo, que realmente olha e se preocupa com Cáceres, com o povo e com a saúde”, destacou.

Na ocasião, Dr. Leonardo se comprometeu em, através do governo do Estado, fazer um incremento financeiro que irá, por ora, solucionar alguns problemas organizacionais e estruturais, ocasionados pela falta dos repasses.

“A unidade que eu tenho um imenso carinho, atuei como médico e sei do brilhante serviço ali prestado à população. Fechar o São Luiz seria uma perda imensurável. Como médico e deputado estadual por Cáceres, sinto-me na obrigação de lutar pela saúde pública e sei o quanto esta unidade representa para o nosso município e toda a região. Eu não poderia ficar de braços cruzados. A minha maior gratidão é ver que o esforço valeu a pena, que com muito diálogo, chegamos ao entendimento”, salientou.


 O HOSPITAL SÃO LUIZ

 

Vale destacar que, o Hospital São Luiz é responsável por oferecer assistência médica aos 23 municípios da macrorregião em que estão inseridos, inclusive duas cidades do território boliviano, disponibilizando 85 por cento de seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além de atendimento hospitalar, o São Luiz é parceiro das unidades de ensino em saúde, onde oferece campo de estágio aos cursos de técnico de enfermagem e radiologia, aos alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e Faculdade de Quatro Marcos (FQM).

Considerado um hospital de referência nas áreas em que atua, o São Luiz é o segundo do estado e o primeiro do interior a obter o selo iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), também disponibiliza campo de residência médica em obstetrícia e ginecologia, pediatria, cirurgia geral e clínica médica para médicos do Hospital Regional de Cáceres, contando também com a residência própria em Anestesiologia.

Segundo o diretor Onair, são quase 600 internações, 200 partos, 400 cirurgias gerais e mais de 1.200 atendimentos ambulatoriais para gestantes, por mês. 

 




fonte: Lis Ramalho



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados